segunda-feira, 3 de junho de 2013

Empreendedorismo nas Redes Sociais


Não existe fórmula mágica para conquistar usuários nas redes sociais, quando sua empresa inicia um processo de publicidade nas redes sociais, é buscar uma maneira mais adequada para interagir com o seu público-alvo, variando cada negócio.

É interessante que cada empresa inspire em ideias inovadoras e criativas.

Entender e conhecer iniciativas de pequenos empreendedores também é um grande avanço para buscar reconhecimento nas redes sociais. Veja algumas ficas de como esses novos empreendedores das redes sociais conseguiram conquistar presença online e suas estratégias.

Uma boa imagem com conteúdo relevante é essencial. Quando se tem uma boa imagem que atraia uma quantidade relativa para seu negócio, a chance de atrair uma quantidade maior de clientes é grande. Hoje ainda é possível compartilhar imagens através das redes sociais e ainda obter ferramentas que ajudam no tratamento. Uma dessas redes são: Flickr, Instagram e Tumblr.

Porém, segundo uma das empreendedoras que utiliza deste meio de compartilhamento Lydia Himmen, dona da Plus, uma galeria de arte online em Goiânia (GO),  “Dá muito certo fazer contato com os artistas e postar o passo a passo da criação de uma obra. Arte envolve encantamento e esse processo de transformar as matérias primas em uma peça é mágico, as pessoas gostam de saber como foi feito, quais foram as etapas percorridas.”

Quando utiliza-se as imagens para qualquer finalidade, elas devem ter o mesmo processo rigoroso como se fossem comentários. É preciso ter cautela. É possível obter sucesso através das redes sociais, independentemente de qual for, elas servem para aproximar o consumidor do empresário, formar novas opiniões, expor marcas e atingir uma quantidade imensa de gente ao mesmo tempo. Invista você também sua marca nas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário