sábado, 1 de junho de 2013

Afinal, o que são Redes Sociais?

Oi gente, iniciarei fazendo um sucinto panorama acerca do assunto deste blog. Serão apresantados nas  próximas postagens: artigos, vídeos, reportagens e curiosidades sobre essa meio de comunicação importantíssimo nos dias atuais e que todo o administrador deve conhecer como também entender e fazer bom uso dessa ferramenta.




Breve introdução em relação a redes sociais
 Atualsites como o Facebook e o Twitter estão por toda a parte. Ao ouvir falar em tweets e em postar em murais, curtir e coisas do tipo, você deve ficar se perguntando se o mundo das redes sociais é para você. Uma breve explanação em referência a isso irá ajudá-lo a entender o que são realmente redes sociais.mente
Afinal, o que são Redes Sociais?
Uma Rede Social é uma estrutura composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos em comuns. Uma das características fundamentais de definições das redes são a sua porosidade e abertura, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.
  Na maioria das vezes os sites de redes sociais funcionam tendo como base os perfis de usuário - uma coleção de fatos sobre o que um usuário gosta, não gosta, seus interesses, hobbies, escolaridade, profissão ou qualquer outra coisa que ele queira compartilhar. Tais sites oferecem vários níveis de controle de privacidade. Como por exemplo: o Facebook permite que outras pessoas encontrem o seu perfil, procurando pelo seu nome ou endereço de email, mas você pode proteger as informações particulares do seu perfil de qualquer um que você não tenha aprovado especificamente. Já no Twitter, você pode definir que suas atualizações sejam particulares, podendo ser vistas apenas pelas pessoas que você aprovar.

Seu objetivo é juntar um grupo de pessoas com quem você esteja interconectado por um ou mais fatores. Algumas redes sociais estão montadas especificamente ao redor de interesses especiais. Esses sites existem para compartilhar experiências, conhecimentos e formar grupos sobre tópicos específicos.

Essas redes têm transformado a forma de comunicar das pessoas, tamanha a capacidade do seu alcance mundial, influenciando opiniões, mobilizando e criando grupos e trazendo informações em questão de segundos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário