domingo, 2 de junho de 2013

Como conquistar mais seguidores nas redes sociais

Atrair seguidores para sua empresa em redes sociais exige tarefas de curta e larga duração



Além de conquistar audiência, é necessário mantê-la satisfeita com o conteúdo que consome, para que compartilhe experiências positivas. O público pressupõe que sua pequena empresa é especialista, portanto, valorize sua capacidade influenciadora e acredite: é possível conquistar fãs reais que apoiarão sua marca em redes sociais. Confira algumas dicas importantes.
1. Propague suas redes: compartilhe a existência da rede social de sua marca ou empresa entre os próprios funcionários.
Envie e-mails-marketing personalizados a possíveis prospects ou empresas parceiras. Caso opte por um modelo mais intimista, crie uma assinatura ao enviar e-mails, ou comentar em blogs, com links para suas redes.
2. Mantenha seu canal atualizado: fãs momentâneos não agregam à empresa. O importante é ter fãs fiéis.
Para isso, é necessário relembrá-los constantemente da existência de seu negócio, prestando serviços e oferecendo informações relevantes. A melhor maneira de imputar a credibilidade de sua marca é oferecer conteúdo inspirador, educativo e motivacional.
O uso de imagens e citações é interessante, mas o equilíbrio é necessário. Uma pitada de bom humor aos seus posts também pode ajudar.
3. Seja receptivo: uma empresa que está sempre à disposição de seus clientes tende a ser mais valorizada e consequentemente mais disseminada.
Esteja pronto para sanar dúvidas e dar feedbacks relativos a compras e prestações de serviço. Faça com que sua marca não seja apenas demandada a responder questionamentos, mas seja também propositiva e pesquise sobre o que estão falando sobre ela.
4. Compartilhe suas redes em seu site ou blog: ative botões e atalhos de compartilhamento do conteúdo de sua página, e contribua para que o usuário conheça seu canal e partilhe com os amigos.



Fonte:http://exame.abril.com.br/pme/dicas-de-especialista/noticias/como-conquistar-mais-seguidores-nas-redes-sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário