domingo, 2 de junho de 2013

As vantagens e desvantagens das Redes Sociais

Vantagens e Desvantagens

          A expectativa é que, além de contribuir com a educação, as redes sociais possam estimular também mudanças positivas nos métodos e nas formas de ensino, aprendizado e estudo. Se o que era futuro já virou presente, o que está sendo construído agora é uma rede de futuras possibilidades. Pegando emprestada uma prática comum nas redes sociais, possibilidades construídas com a colaboração de todos.
          Existem diversas outras vantagens como: O fluxo de informações instantâneas aumenta no mundo. Com isso as pessoas ficam mais informadas dos acontecimentos ao redor do planeta. O estudo nas salas de aula pode ser implementado com pesquisas instantâneas na internet, um jornalista pode pesquisar e escrever mais de 4 ou 5 matérias por dia, coisa que antigamente só conseguia escrever uma. Mas a que considero principal vantagem é o contato com outras culturas.
           Graças as redes sociais, uma pessoa no Brasil pode conhecer costumes, culturas e tudo relacionado a uma pessoa que mora na Nova Zelândia, e melhor, podendo falar diretamente com ela! Conhecendo a cultura de outros povos só faz você ser uma pessoa mais culta em relação a vários assuntos, e ainda poderá treinar línguas estrangeiras.
           Mas como nem tudo é um mar de rosas, também há as desvantagens. A mais expressiva é o vício. Infelizmente a internet e as comunicações digitais em geral trazem um comodismo e um vício para usuários descontrolados. Trocar um encontro de amigos para ficar com entretenimentos na internet por exemplo é um acontecimento grave e deve ser tratado. O entretenimento digital não é condenável, mas não pode substituir encontro com amigos e exercícios físicos.
 Abaixo segue um video que explicará com mais detalhes o assunto acima exposto:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário