domingo, 2 de junho de 2013

Brasil é o maior mercado de internet na América Latina


Em 17 de maio o mundo celebra o Dia Internacional da Internet, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006. Para se ter ideia da importância da rede mundial de computadores, apenas no Brasil, o número total de usuários ativos na internet, tanto em casa quanto no trabalho, atingiu 52,3 milhões de pessoas, excluindo os meios móveis. O país é a sétima audiência da internet e o maior mercado na América Latina, ou seja, 35% dos 131 milhões de usuários estão em terras brasileiras, conforme relatório publicado pela comScore.
A rede mundial de computadores surgiu em plena Guerra Fria e era usada para fins militares. Após sua popularização, a internet tornou-se instrumento de trabalho, de estudo e de lazer. O diretor-presidente da Web Consult, Leonardo Bortoletto, explica que a rede mundial de computadores representou um novo ciclo para a humanidade. “O surgimento dessa ferramenta configurou uma nova revolução em todos os setores e, principalmente, no comportamento humano. As empresas estão valorizando as negociações online e até segmentos tradicionais estão investindo no mundo virtual. Diversos serviços já podem ser realizados através de um clique ou de um toque, como comprar pela internet, ensinar à distância, localizar um estabelecimento, pagar contas”, complementa o especialista em inteligência digital.



As redes sociais também fazem sucesso no Brasil. Pesquisa da comScore mostrou que, somente no Facebook, plataforma com o maior número de usuários no mundo, os brasileiros gastaram mais de 90% do tempo. “O Facebook está no topo do ranking das redes sociais, com 67 milhões de usuários, alta de 458% entre 2011 e 2012, segundo afirmação do vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen. Também não podemos deixar de citar o comércio eletrônico, que conquista cada vez mais adeptos no país. De acordo com a empresa e-bit, para 2013 a estimativa de faturamento do setor chega a R$28 bilhões. Os números mostram a revolução que a internet causou e ainda causa na vida das pessoas e como está mudando a maneira de relacionamento e de fazer negócios”, ressalta o especialista.


Fonte:http://blogmidia8.com/2013/05/brasil-e-o-maior-mercado-de-internet-na-america-latina.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário