segunda-feira, 3 de junho de 2013

As redes sociais mais acessadas no Brasil

O ranking das redes sociais mais usadas no Brasil:

Com base nos dados de Fevereiro de 2013, o posicionamento das redes sociais no Brasil é o seguinte:

1º Facebook com a esmagadora maioria de 65% da cota de mercado. Este valor é 0.52% superior ao do mês anterior e 27.47% superior ao verificado no mesmo mês de Fevereiro do ano passado, constituindo assim um aumento de 73,2% face à cota que apresentava no ano anterior. Atualmente os utilizadores passam em média 28 minutos nesta rede social.

2º YouTube com 18% de cota de mercado, mais 1,53% do que o ano anterior. 22 minutos e 51 segundos e o tempo médio que os membros passam nesta rede social.

3º Orkut com 3% de participação. No mesmo mês do ano anterior o Orkut tinha uma cota de 28.17% e encontrava-se na 2º posição. É de notar que esta rede social que liderou durante vários anos no Brasil, apenas foi ultrapassada em Janeiro de 2012, isto é, há pouco mais de 1 ano. Verifica-se assim uma queda vertiginosa desta rede social do Google (lançada em Janeiro de 2004), pelo que somos levados a concluir que o seu fim poderá estar para breve. Face à grande penetração que esta rede social teve no mercado Brasileiro (em Outubro de 2011 cerca de 60% dos membros da rede social eram do Brasil), em 2008 o Google anunciou que a rede social ficaria totalmente operacional a partir este país. Um dos fatores que está a contribuir para esta grande queda é a tentativa que o Google está a fazer para que os utilizadores passem a sua conta da rede social do Orkut para o Google+. 

4º Ask.fm, com 2,52%

5º Twitter, com 1,91%

Estas redes sociais por estarem muito mais focadas nas comunidades a que se dedicam, acabam por oferecer muitas mais funcionalidades que estes nichos valorizam, face às redes sociais mais populares (e também mais generalistas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário